Close Menu
Miracema 104FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Miracema 104FM domingo, 26 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Conheça muro de pedras histórico construído por escravizados na região das Serras Gerais no TO

    abril 26, 2026

    Homem é preso suspeito de matar vizinho que se recusou a fornecer água e energia, diz PM

    abril 26, 2026

    Procedimento no esôfago e foco na família marcam recuperação de mecânico após 20 dias desaparecido em mata

    abril 26, 2026

    Vídeo mostra momento de acidente em cruzamento que matou duas mulheres no TO

    abril 25, 2026

    Marina Lima valida assinatura moderna da obra autoral, entre perdas e ganhos, no show dos 70 anos

    abril 26, 2026

    Associar L7nnon a John Lennon para tentar alterar o nome artístico do rapper é ação que carece de sensatez…

    abril 26, 2026

    Alice ‘puxa a rede’ da família Caymmi ao dar voz ao ‘Canto de Obá’ no álbum em que recria a obra do avô Dorival

    abril 25, 2026

    Aline Paes e Pedro Franco brincam a sério no ritmo dos afrosambas em show que festeja os 60 anos do disco de 1966

    abril 25, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Mãe é presa suspeita de agredir a própria filha em Gurupi; bebê foi internada

    abril 26, 2026

    Marina Lima valida assinatura moderna da obra autoral, entre perdas e ganhos, no show dos 70 anos

    abril 26, 2026

    Conheça muro de pedras histórico construído por escravizados na região das Serras Gerais no TO

    abril 26, 2026

    Homem é preso suspeito de matar vizinho que se recusou a fornecer água e energia, diz PM

    abril 26, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Miracema 104FM
Home»Tocantins»O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a prisão de suspeito de matar fazendeiro no TO
Tocantins

O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a prisão de suspeito de matar fazendeiro no TO

março 12, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Vídeo mostra momento em que produtor rural é assassinado em Miranorte
Após um ano e meio de investigações sobre a morte do produtor rural José Geraldo Oliveira Fonseca, de 39 anos, a Polícia Civil divulgou que o crime aconteceu em meio a uma disputa no mercado de produção de abacaxi, em Miranorte, na região central do Tocantins. O mandante seria um fazendeiro rival nos negócios.
O inquérito identificou intermediários, rastreou pagamentos fracionados e descobriu os executores do homicídio. Dois homens foram localizados em Maceió (AL), onde morreram em confronto com policiais durante a operação realizada na terça-feira (10). A ação também cumpriu mandados de prisão no Tocantins e Rio de Janeiro.
A defesa do fazendeiro afirma não ter tido acesso integral aos autos, o que impede uma análise detalhada dos fatos (leia a íntegra abaixo). Os nomes dos demais presos não foram divulgados, por isso, o g1 não localizou as defesas.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Entenda o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a suposta morte encomendada.
LEIA MAIS:
Saiba quem é o fazendeiro preso suspeito de encomendar a morte de rival no ramo de abacaxi no TO
Quem é o produtor de abacaxi que teve a morte encomendada por fazendeiro rival no TO, segundo a PC
Produtor de abacaxi assassinado em pizzaria no TO teve morte encomendada por fazendeiro rival, diz delegado
Vídeo mostra assassinato de produtor de abacaxi no TO; fazendeiro rival é apontado como mandante pela polícia
José Geraldo Oliveira Fonseca era produtor de abacaxis
Arquivo pessoal/Família de José Geraldo
Quem é apontado como mandante do crime?
Roberto Coelho de Sousa é um fazendeiro que atua na produção de abacaxi em Miranorte. Ele foi preso nesta terça-feira (10) durante uma operação da Polícia Civil, que também cumpriu mandados em Alagoas e no Rio de Janeiro.
A investigação aponta que Roberto era concorrente direto da vítima, o produtor José Geraldo, e mantinha rivalidade comercial e problemas pessoais com ele, fatores que teriam motivado o crime.
Quem era a vítima?
Conhecido como “Geraldo do Abacaxi”, José Geraldo trabalhava há 18 anos no cultivo, compra e venda de abacaxi. Ele mantinha escritório e empregava trabalhadores do setor. A família o descreve como um homem honesto, dedicado ao trabalho e muito envolvido com a comunidade.
O que a investigação revelou sobre a motivação do assassinato?
A Polícia Civil afirma que a morte de Geraldo foi motivada pela combinação de rivalidade comercial no mercado de abacaxi e problemas pessoais entre o mandante e a vítima. Os dois eram inimigos declarados, segundo a investigação. A atuação no mesmo segmento e a disputa direta por espaço na produção e comercialização da fruta ajudaram a agravar o conflito.
Como o crime foi executado?
Geraldo foi assassinado a tiros enquanto jantava com a família em 7 de setembro de 2024, em uma pizzaria no centro de Miranorte. O ataque ocorreu quando dois homens armados invadiram o local e fizeram vários disparos.
A ação foi registrada por câmeras de segurança. Após os tiros, os criminosos ainda roubaram um cordão usado pela vítima. A polícia iniciou buscas no dia do crime, mas os executores fugiram da região.
Quem participou do esquema, segundo a polícia?
A operação identificou três níveis de envolvimento:
Mandante: Roberto Coelho de Sousa, preso em Miranorte.
Intermediários: três homens responsáveis por contratar os pistoleiros; dois foram presos em Miranorte e um no Rio de Janeiro.
Executores: dois pistoleiros localizados em Maceió (AL), que morreram em confronto com a polícia durante tentativa de prisão.
Como a polícia chegou aos suspeitos?
A investigação envolveu monitoramento bancário, análise de imagens e cooperação entre equipes do Tocantins, Alagoas e Rio de Janeiro.
O pagamento pelo crime foi feito de forma fracionada, por meio de depósitos nas contas dos executores. A identificação de um dos atiradores foi possível graças à papiloscopia, que encontrou fragmentos de digitais, além do trabalho dos setores de inteligência de diferentes estados.
O que falta esclarecer no caso?
A Polícia Civil afirma que as investigações continuam para identificar outros possíveis participantes na organização do assassinato. Isso inclui verificar se houve apoio logístico, financeiro ou envolvimento de novos intermediários além dos já presos.
Íntegra da nota de Roberto Colheo de Sousa
A defesa de Roberto Coelho de Sousa, por meio de seus advogados regularmente constituídos, vem a público prestar esclarecimentos acerca da reportagem recentemente divulgada sobre a prisão de seu constituinte.
Inicialmente, cumpre destacar que, até o presente momento, a defesa não teve acesso integral aos autos do procedimento, circunstância que impede a análise detalhada dos fatos e dos elementos que teriam fundamentado a medida de prisão.
Ressalta-se que o acesso aos autos é prerrogativa fundamental da advocacia, sendo indispensável para o pleno exercício do direito de defesa e para a garantia do devido processo legal.
Diante disso, a defesa informa que adotará todas as medidas jurídicas cabíveis para obter imediato acesso aos autos e, a partir da análise técnica do procedimento.
Por fim, reitera-se que todo investigado ou acusado possui o direito constitucional à ampla defesa e ao contraditório, razão pela qual qualquer conclusão antecipada deve ser evitada até que os fatos sejam devidamente esclarecidos no âmbito do processo.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Conheça muro de pedras histórico construído por escravizados na região das Serras Gerais no TO

abril 26, 20260 Visitas

Homem é preso suspeito de matar vizinho que se recusou a fornecer água e energia, diz PM

abril 26, 20260 Visitas

Procedimento no esôfago e foco na família marcam recuperação de mecânico após 20 dias desaparecido em mata

abril 26, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025246 Visitas

Tratorista morre após trator capotar enquanto removia vegetação em ribanceira de rodovia 

março 12, 2025111 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 202693 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202450 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.