Close Menu
Miracema 104FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Miracema 104FM domingo, 9 agosto
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Menina de 6 anos morre após sofrer queimaduras em 90% do corpo, diz SSP

    agosto 9, 2026

    Fuzis são encontrados dentro de carro após capotamento no TO

    agosto 9, 2026

    Dois homens morrem e grávida fica ferida após caminhonete capotar

    agosto 9, 2026

    Advogado e companheira dispensaram babá no dia em que Gustavo foi encontrado morto, diz delegado

    agosto 9, 2026

    Atriz de ‘Harry Potter’ diz que ganhou mais no OnlyFans do que em toda a carreira

    agosto 9, 2026

    Ator de ‘Highlander’ e ‘Mortal Kombat’ passa mal em evento e cancela participação

    agosto 9, 2026

    Fafá de Belém chega aos 70 anos como uma personalidade do Brasil que vive e canta com a intensidade das pororocas

    agosto 9, 2026

    Imponente, Maria Bethânia assume o protagonismo em reencontro com Paulinho da Viola em festival no Rio

    agosto 9, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Atriz de ‘Harry Potter’ diz que ganhou mais no OnlyFans do que em toda a carreira

    agosto 9, 2026

    Ator de ‘Highlander’ e ‘Mortal Kombat’ passa mal em evento e cancela participação

    agosto 9, 2026

    Menina de 6 anos morre após sofrer queimaduras em 90% do corpo, diz SSP

    agosto 9, 2026

    Fuzis são encontrados dentro de carro após capotamento no TO

    agosto 9, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Miracema 104FM
Home»Entretenimento»‘Frankenstein’ é resultado imperfeito da obsessão e do talento de seu criador; g1 já viu
Entretenimento

‘Frankenstein’ é resultado imperfeito da obsessão e do talento de seu criador; g1 já viu

outubro 23, 2025Nenhum comentário1 Visitas

Em teoria, um “Frankenstein” dirigido pelo mexicano Guillermo del Toro (ganhador do Oscar por “A forma da água”) nem tem como ser ruim. Na prática, a nova adaptação do clássico literário de Mary Shelley é um reflexo notável de sua trama.
O filme, que estreia nesta quinta-feira (23) nos cinemas brasileiros, é o resultado imperfeito do talento inegável de um mestre.
Tecnicamente impressionante, sim. Até belo, em muitos momentos. Mas longo e instável, como se a obsessão de seu criador impedisse o corte de excessos desnecessários, que prejudicam ritmo e cadência.
Assista ao trailer de ‘Frankenstein’
Experimentos que dão errado
O próprio del Toro assina o roteiro a partir do argumento do livro de 1818, no qual um cientista brilhante dá vida a um monstro feito de partes de diferentes cadáveres com o objetivo de conquistar a morte.
O experimento, é claro, dá magnificamente errado – e criatura e criador ficam envolvidos em uma trama (quase) eterna de vingança.
O começo é promissor. Nele, o cineasta surpreende ao imprimir de forma notável cor e leveza na obra-prima da literatura gótica (fundadora da ficção científica).
Focada no cientista que dá nome à obra, a primeira metade se beneficia da atuação do sempre carismático Oscar Isaac (“Duna”).
Seu Victor Frankenstein é arrogante, egocêntrico e obcecado, mas exala a aura inegavelmente magnética do ator guatemalteco – que impede uma aversão total ao protagonista e provoca uma dualidade de sentimentos no público, dividido entre o asco e a atração.
Criatura que provoca a queda
A chegada da criatura anuncia a mudança de tom, e o aumento de sombras e da escuridão na tela espelha a espiral de loucura do anti-herói transformado em vilão – uma escolha frustrante para uma mente criativa que deslumbrou o planeta com a estética de “O labirinto do Fauno” (2006) e outras de suas obras.
Mais do que previsível, a decisão esconde algumas das maiores virtudes do próprio filme até então.
Jacob Elordi em cena de ‘Frankenstein’
Ken Woroner/Netflix
Não ajuda também a escalação de um Jacob Elordi (“Euphoria”), tranquilamente um dos homens mais bonitos do mundo da forma mais óbvia possível, para o papel da monstruosidade feita de cadáveres.
Coberto de próteses e maquiagem, no fim do dia a criatura de “Frankenstein” ainda tem a cara de um Jacob Elordi – com algumas cicatrizes a mais.
O ator e modelo australiano também não consegue atingir a profundidade necessária para um dos personagens mais complexos da ficção, um recém-nascido colossal e – supostamente – assustador, dividido eternamente entre a gratidão e o ódio mortal direcionados a seu criador.
Talvez nem seja culpa de uma limitação técnica do rapaz, mas de idade. É possível que simplesmente falte a ele experiência de vida o suficiente para imprimir no olhar o peso de uma existência tão amaldiçoada.
Monstro ou herói
Por fim, por mais que del Toro tenha uma louvável experiência com super-heróis (com o incrível “Blade 2”, o ok “Hellboy” e sua fascinante continuação), os momentos em que o monstro luta contra marinheiros ou lobos destoam do resto do filme.
Oscar Isaac em cena de ‘Frankenstein’
Ken Woroner/Netflix
Com uma força hercúlea e corpos jogados com facilidade por distâncias incríveis, as sequências parecem mais tiradas diretamente de uma adaptação da Marvel ou da DC.
Depois de uma introdução promissora seguida por uma conclusão tão árdua, a sensação ao final das 2h30 de duração é de um potencial gigantesco nunca atingido.
De fato, este “Frankenstein” está longe de ser ruim. E qualquer um que segue a carreira do mexicano pelo menos desde “A espinha do diabo” (2001) sabe que ele provavelmente nasceu para realizar esta adaptação.
Mas fica até difícil não sonhar com o que poderia ter sido dessa criatura caso a obsessão de seu criador ficasse um pouco mais sob controle.
Cartela resenha crítica g1
Arte/g1

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Atriz de ‘Harry Potter’ diz que ganhou mais no OnlyFans do que em toda a carreira

agosto 9, 20260 Visitas

Ator de ‘Highlander’ e ‘Mortal Kombat’ passa mal em evento e cancela participação

agosto 9, 20260 Visitas

Fafá de Belém chega aos 70 anos como uma personalidade do Brasil que vive e canta com a intensidade das pororocas

agosto 9, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025259 Visitas

Tratorista morre após trator capotar enquanto removia vegetação em ribanceira de rodovia 

março 12, 2025111 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 202698 Visitas

Marina Sena celebra a influência de Gal Costa na arte do álbum ‘Coisas naturais’

março 26, 202552 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

imunify-bot-check