Close Menu
Miracema 104FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Miracema 104FM domingo, 24 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tremor de magnitude 2,8 registrado no TO é relativamente comum no país, diz RSBR

    maio 24, 2026

    IFTO abre processo seletivo para professores em Porto Nacional com salários de até R$ 8,5 mil

    maio 24, 2026

    Motociclista bate durante ultrapassagem e morre em Palmas

    maio 23, 2026

    Agentes da Defesa Civil de Palmas passam por treinamento sobre uso controlado do fogo; entenda

    maio 23, 2026

    Drama familiar sobre polarização leva a Palma de Ouro em Cannes 2026; veja ganhadores

    maio 23, 2026

    Trivia, grupo formado por um filho e dois netos de Djavan, lança o álbum ‘Momentum’ com feats com BK e Melly

    maio 23, 2026

    Ator de ‘Supernatural’ é encontrado morto e polícia investiga homicídio no Canadá

    maio 23, 2026

    Morre Dick Parry, saxofonista histórico do Pink Floyd

    maio 23, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Tremor de magnitude 2,8 registrado no TO é relativamente comum no país, diz RSBR

    maio 24, 2026

    IFTO abre processo seletivo para professores em Porto Nacional com salários de até R$ 8,5 mil

    maio 24, 2026

    Drama familiar sobre polarização leva a Palma de Ouro em Cannes 2026; veja ganhadores

    maio 23, 2026

    Motociclista bate durante ultrapassagem e morre em Palmas

    maio 23, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Miracema 104FM
Home»Entretenimento»Drama familiar sobre polarização leva a Palma de Ouro em Cannes 2026; veja ganhadores
Entretenimento

Drama familiar sobre polarização leva a Palma de Ouro em Cannes 2026; veja ganhadores

maio 23, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Esta é a segunda vez que o diretor sai da Riviera francesa com a maior honraria da noite. A primeira vez foi por “4 meses, 3 semanas e 2 dias”, em 2007.
Reprodução divulgação/Cannes
O romeno Cristian Mungiu conquistou o chamado prêmio máximo do cinema de autor neste sábado (23) com a vitória do filme ‘Fjord’ no Festival de Cannes 2026. O longa-metragem recebeu a prestigiosa Palma de Ouro na cerimônia de encerramento da 79ª edição do evento. Confira os vencedores abaixo.
Protagonizado por Sebastian Stan (‘O Aprendiz’ e ‘Capitão América’ ) e Renate Reinsve (‘Valor Sentimental’), a trama acompanha a trajetória dos Gheorghiu, uma família que decide deixar a Romênia em busca de estabilidade em uma vila remota nos fiordes noruegueses. Suas vidas são viradas de cabeça para baixo quando uma professora nota hematomas em uma das crianças, e a comunidade passa a se perguntar se a educação tradicional do casal poderia ser um fator nesse caso.
Esta é a segunda vez que o diretor leva a maior honraria da noite. A primeira vez foi por “4 meses, 3 semanas e 2 dias”, em 2007.
O júri desta edição foi presidido pelo diretor sul-coreano Park Chan-wook (de ‘Oldboy’ e ‘A Criada’), e o festival aconteceu entre os dias 12 e 23 de maio, reunindo as principais produções da cinematografia contemporânea. A edição de 2026 foi marcada por um perfil menos voltado aos grandes estúdios, com apenas dois filmes dos Estados Unidos na seleção principal. Entre os destaques elogiados pela crítica estavam produções da Polônia, Japão, Rússia e Coreia do Sul.
Agora no g1
Embora o Brasil não tenha integrado a mostra competitiva principal, marcou presença em outras categorias. A coprodução brasileira ‘Elefantes na Névoa’ conquistou o Prêmio do Júri na mostra Un Certain Regard (que ocorre em paralelo a premiação principal). A obra, união de investimentos do Nepal, Alemanha, Brasil, França e Noruega, é assinada pelo nepalês Abinash Bikram Shah e ainda não tem data de estreia nos cinemas nacionais.
Entre as produções mais elogiadas pela crítica internacional, estão o polonês ‘Fatherland’, de Pawel Pawlikowski, que ficou com a maior nota da crítica; o japonês ‘All of a Suden’, de Ryusuke Hamaguchi; o russo ‘Minotaur’, de Andrey Zvyagintsev; e o sul-coreano ‘Hope’, de Na Hong-Jin.
Vencedores
O Grand Prix, segunda honraria mais importante da noite, foi entregue ao filme de Zvyagintsev, que hoje vive exilado. Sua conta a história de como a Guerra da Ucrânia mexeu com a vida das famílias; “Milhões de pessoas de um lado e de outro da linha de frente sonham com apenas uma coisa: que os massacres cessem”, declarou o diretor em seu discurso de agradecimento;
O Prêmio do Juri de Cannes 2026 ficou om ‘The Dreamed Adventure’, da diretora alemã Valeska Grisebach;
Já o troféu de Melhor Direção teve um empate entre a dupla Javier Calvo e Javier Ambrossi, por ‘La Bola Negra’, e o polonês já citado;
Nas categorias de atuação, o festival também optou por premiar múltiplos talentos. Virginie Efira e Tao Okamoto dividiram o prêmio de Melhor Atriz, enquanto Valentin Campagne e Emmanuel Macchia venceram conjuntamente como Melhor Ator;
O prêmio de Melhor Roteiro foi para Emmanuel Marre, pela obra ‘A Man of His Time’;
O prêmio Câmera de Ouro, que reconhece diretores estreantes, foi concedido a Marie Clémentine Dusabejambo pelo filme ‘Ben’imana’.
Fora da competição: o festival exibiu documentários de nomes como Steven Soderbergh (‘Onze Homens e um Segredo’ e ‘Erin Brockovich’) e Ron Howard (‘Uma Mente Brilhante’). O produtor brasileiro Rodrigo Teixeira também teve destaque com o filme ‘Paper Tiger’, protagonizado por Adam Driver e Scarlett Johansson (o casal de ‘História de um Casamento’).

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Trivia, grupo formado por um filho e dois netos de Djavan, lança o álbum ‘Momentum’ com feats com BK e Melly

maio 23, 20260 Visitas

Ator de ‘Supernatural’ é encontrado morto e polícia investiga homicídio no Canadá

maio 23, 20261 Visitas

Morre Dick Parry, saxofonista histórico do Pink Floyd

maio 23, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025249 Visitas

Tratorista morre após trator capotar enquanto removia vegetação em ribanceira de rodovia 

março 12, 2025111 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 202696 Visitas

Marina Sena celebra a influência de Gal Costa na arte do álbum ‘Coisas naturais’

março 26, 202551 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.