Viatura da Polícia Civil do Tocantins
Divulgação/PCTO
Um homem de 34 anos foi preso, nesta segunda-feira (13), suspeito de matar o próprio amigo após ele se negar a servir mais bebida alcoólica. Segundo a Polícia Civil, o suspeito agrediu a vítima com um pedaço de pau. O crime aconteceu em Paranã.
O nome do homem não foi divulgado, por isso o g1 não teve conseguiu contato com a defesa.

O assassinato foi registrado no dia 2 de outubro de 2025. Conforme o delegado Vladimir Bezerra de Oliveira, os dois amigos estavam bebendo e, em um momento, o suspeito pediu para que a vítima servisse mais bebida a ele.
“A vítima negou, fato que despertou a fúria do agressor, que então pegou uma ripa que estava nas proximidades e golpeou repetidas vezes a vítima, sobretudo na cabeça, causando seu óbito ainda no local”, disse o delegado.
LEIA TAMBÉM
Sobrevivente relata desespero após raio atingir barco no Tocantins: ‘Fecho os olhos e vejo meus amigos afundando’
Parentes de pescadores atingidos por raio fizeram oração às margens de rio quando corpos foram encontrados
A polícia identificou o suspeito e o delegado representou pela prisão dele. O mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido nesta segunda-feira.
O homem foi levado para a 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Arraias e depois recolhido à Unidade Penal da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins