Suspeito de espancar e roubar homem em Gurupi é preso e polícia procura comparsa do crime
Um homem de 29 anos suspeito de espancar e roubar um ciclista foi preso pela Polícia Civil em Peixe, no sul do estado. Ele foi reconhecido através de gravações de câmeras de segurança. Um segundo suspeito está foragido.
O suspeito foi preso preventivamente na terça-feira (7). Segundo o delegado Otaviano Lelis, a investigação segue em andamento para localizar o outro envolvido que aparece nas imagens agredindo a vítima. “Continuaremos a empreender todos os esforços necessários para localizar e prender o segundo envolvido nesse crime”, comentou.

O crime aconteceu no dia 18 de setembro, em Gurupi. A vítima seguia de bicicleta pela Avenida Livre, no Setor São José, quando foi abordada pela dupla de criminosos que o agrediu e roubou a bicicleta, o celular e a carteira.
As imagens foram enviadas pela Polícia Civil com borrão. O nome do suspeito preso não foi divulgado, por isso g1 não conseguiu contato com a defesa.
LEIA TAMBÉM:
Caso Ingrid Emanuelle: polícia cumpre mandados no Tocantins contra dois suspeitos de envolvimento com o assassinato
Tocantins tem mais de 47 mil motoristas com carteira de habilitação vencida, aponta Detran
Ponte com guarda-corpo destruído chama atenção na BR-153 e morador pede reparos: ‘Antes que aconteça a tragédia’
Suspeitos espacaram ciclista em avenida de Gurupi
Divulgação/PCTO
Além do roubo, ele foi espancado e deixado caído na avenida enquanto os suspeitos fugiram. Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos registraram a ação. Nas imagens, o homem ainda tenta escapar, mas é alcançado e derrubado pelos criminosos.
Ao longo da investigação, a Polícia Civil coletou evidências e identificou os suspeitos através das gravações. Foram expedidos dois mandados de prisão preventiva e as buscas pelos criminosos foram intensificadas.
O suspeito preso na tarde desta terça-feira foi localizado em um rancho no município de Peixe. Ele foi levado para a Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins