Bombeiros fazem buscas por pescadores que caíram no rio após raio atingir embarcação
O sobrevivente que estava com pescadores atingidos por um raio tentou puxá-los de volta para o barco, mas não conseguiu. Os corpos de Murilo Vinhal e Idael Farias foram localizados neste domingo (12), após buscas feitas por mergulhadores, bombeiros e amigos das vítimas no Rio Tocantins.
Ao g1, Denner Mota, amigo das vítimas que não estava no barco, contou que o homem que sobreviveu é professor, está abalado e, no momento do acidente, tentou ajudar os amigos.
“Não se feriu, apenas o abalo emocional por não conseguir puxar o Murilo. No momento da descarga, quando Murilo e Idael caíram na água, ele pulou para tentar puxar o Murilo, ainda agarrou na camisa dele, mas começou a afundar junto e precisou soltar para se salvar”, contou Denner.
Murilo Vinhal e Idael Farias caíram no rio após serem atingidos por um raio
Reprodução/Instagram Murilo e Idael
LEIA TAMBÉM
Corpos de amigos atingidos por raio durante pesca são encontrados no Rio Tocantins
Bombeiros iniciam segundo dia de buscas por pescadores que caíram em rio após serem atingidos por raio
Homens são atingidos por raio durante pescaria em rio no Tocantins, dizem Bombeiros

O professor, segundo os Bombeiros, sofreu queimaduras e conseguiu chegar até a margem do rio para buscar ajuda.
Denner disse que os três amigos eram muito próximos e tinham o costume de sair para pescar. “Murilo era guia de pesca esportiva. Eram três amigos muito íntimos. Amigos irmãos mesmo”, contou.
Buscas após acidente
Bombeiros, mergulhadores e amigos fazem buscas pelos pescadores que caíram no rio Tocantins após queda de raio
Márcio Novais/TV Anhanguera
O acidente aconteceu próximo de Filadélfia na tarde de sábado (11). Os três homens estavam pescando quando um raio atingiu o barco.
Os bombeiros realizaram buscas neste sábado e domingo (12). Conforme apurado pela TV Anhanguera, as buscas foram concentradas em um raio de 100 metros. Bombeiros, mergulhadores e Marinha atuaram na área. Amigos e parentes das vítimas também foram para o Rio Tocantins ajudar com as buscas por meio de moto aquática.
Quatro militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) de Palmas se deslocaram para Filadélfia na madrugada de domingo para ajudar nas buscas. Conforme apurado pela TV Anhanguera, as buscas também recebem reforços do Corpo de Bombeiros de Imperatriz (MA).
Segundo os Bombeiros, os corpos foram localizados por volta das 11h50, a aproximadamente oito metros de profundidade, três quilômetros abaixo da cidade de Filadélfia.
Bombeiros retomam segundo dia de busca por pescadores que caíram no rio Tocantins após queda de raio
Márcio Novais/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins