Bombeiros fazem buscas por pescadores que caíram no rio após raio atingir embarcação
Murilo Guimarães Vinhal, de 33 anos, e Idael da Silva Farias, de 38 anos, eram amigos há mais de 15 anos e costumavam pescar juntos. Eles morreram após serem atingidos por um raio durante pescaria no Rio Tocantins. O professor Ricardo Moacir Machado Vieira, amigo dos dois, sobreviveu ao acidente.
A embarcação foi atingida pelo raio no Rio Tocantins, próximo de Filadélfia, região norte do Tocantins, na tarde de sábado (11). Os corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após 24h de buscas.

Os amigos moravam em Araguaína, região norte do Tocantins. Murilo trabalhava com drones agrícolas e deixou dois filhos. Idael trabalhava como autônomo e também tinha dois filhos.
O corpo de Idael foi levado para a cidade Fortaleza dos Nogueiras (MA), onde residem seus familiares. Murilo foi sepultado no Cemitério Jardim das Paineiras, em Araguaína, na segunda-feira (13).
LEIA MAIS:
Sobrevivente que estava com pescadores atingidos por raio tentou puxá-los de volta para o barco, diz amigo
Corpos de amigos atingidos por raio durante pescaria são encontrados no Rio Tocantins
Homens são atingidos por raio durante pescaria em rio no Tocantins, dizem Bombeiros
Ricardo Moacir Machado Vieira, de 40 anos, estava junto Murilo e Idael no momento do acidente. Ele contou sobre o desespero após o acidente e contou que tentou mergulhar para salvar um dos amigos.
“Quando olhei para o lado meus amigos não estavam no barco e me deparei com eles afundando na água ao meu lado. Pulei no rio para tentar resgatar o Murilo, que estava mais próximo da embarcação. Quando vi ele estava sem vida e o barco se afastando, entrei em pânico com o vento e a chuva. Ou eu tentava lutar por minha vida ou morreríamos os três afogados”, contou Ricardo.
Corpos de Idael Farias e Murilo Vinhal foram resgatados pelos Bombeiros, em Filadélfia
Reprodução/Instagram Murilo Vinhal/Facebook Idael Farias
Mobilização e buscas
Bombeiros retomam segundo dia de busca por pescadores que caíram no rio Tocantins após queda de raio
Márcio Novais/TV Anhanguera
Conforme apurado pela TV Anhanguera, as buscas pelas vítimas concentradas em um raio de 100 metros. Bombeiros, mergulhadores e Marinha participaram da ação.
Amigos e parentes das vítimas também foram para o Rio Tocantins ajudar com as buscas por meio de moto aquática.
Quatro militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) de Palmas se deslocaram para Filadélfia na madrugada de domingo para ajudar nas buscas, que também foram reforçadas pelo Corpo de Bombeiros de Imperatriz (MA).
Segundo os Bombeiros, os corpos foram localizados por volta das 11h50, a aproximadamente oito metros de profundidade, três quilômetros abaixo da cidade de Filadélfia.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins