Multa de R$ 500 mil é aplicada por desmatamento ilegal no Bico do Papagio
O dono de uma área rural foi autuado por desmatar quase 100 hectares de uma área de Reserva Legal em Palmeiras, região norte do estado. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), ele foi multado em R$ 500 mil por crime ambiental.
O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com sua defesa.
A operação Protetor dos Biomas ocorreu nesta quarta-feira (15), após uma análise de imagens de satélite identificar um desmatamento recente na área. No local, os agentes confirmaram 99,03 hectares de mata destruídos, sem autorização.

Ação da Operação Protetor dos Biomas, em Palmeiras do Tocantins
Ascom BPMA/Divulgação
Conforme a PM, foi feito um auto de infração ambiental e a área foi embargada. O proprietário da área mora na cidade de São Paulo (SP) e, por isso, não assinou os termos no momento da operação.
LEIA TAMBÉM
Jovem leva choque e morre após sair de lago e tocar em cerca de arame energizada
Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido após barco afundar no Lago de Palmas
Ainda segundo a polícia, os procedimentos ainda serão encaminhados para garantir o cumprimento dos trâmites legais.
“O uso de imagens de satélite permite que nossas equipes do BPMA atuem de forma precisa e cirúrgica, identificando grandes desmatamentos e garantindo que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei. Nossa mensagem é clara: não haverá tolerância com a degradação do nosso meio ambiente”, afirmou comandante-geral da PMTO, coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins