Polícia Ambiental apreende três suspeitos de extração de ouro ilegal
Três homens foram presos por suspeita de envolvimento com garimpo ilegal de ouro no Rio Manoel Alves, em Almas, no sudeste do estado. O flagrante aconteceu nesta quarta-feira (8), durante fiscalização realizada na Operação Protetor dos Biomas.
De acordo com a Polícia Militar, uma draga foi localizada no rio por equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Os homens estavam extraindo o ouro usando mercúrio, uma substância química poluente e proibida na atividade.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, e por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.

Diante da irregularidade, eles foram levados para a Delegacia de Plantão de Dianópolis e autuados por exercício de atividades potencialmente poluidoras com o uso de substância proibida.
Balsa clandestina usada em garimpo foi destruída pela polícia
PM/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Filha do prefeito de Goiatins morre em acidente perto de Barra do Ouro
Suspeito de roubar e espancar ciclista em avenida é preso após ser reconhecido em imagens de câmeras de segurança
Como o local em que a draga estava foi considerado de difícil acesso, não foi possível fazer a remoção do equipamento. Por isso, conforme a PM, a embarcação de extração de ouro foi inutilizada pelas equipes.
Fizeram parte da ação o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e o Grupamento Aéreo (GRAER).
Momento do flagrante em draga no Rio Manoel Alves
Divulgação/Polícia Militar
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins