Capa do single ‘O vento’, de Djavan
Mar + Vin com direção de arte de Giovanni Bianco
♫ NOTÍCIA
♪ Primeira e única parceria de Djavan com Ronaldo Bastos, poeta e letrista associado ao Clube da Esquina, a canção O vento enfim fará parte da discografia do cantor e compositor.
Lançada há 38 anos na voz de Gal Costa (1945 – 1982), em gravação feita pela cantora para o controvertido álbum Lua de mel como o diabo gosta (1987), O vento é uma das 12 músicas do 26º álbum gravado por Djavan para o mercado brasileiro, Improviso, previsto para ser lançado em 13 de novembro.
Para Djavan, cantar O vento é uma forma de celebrar a memória e o legado de Gal, cantora que deu voz a 13 músicas do compositor entre 1981 – ano em que Gal gravou Açaí e Faltando um pedaço no álbum Fantasia – e 2018, ano em que a cantora apresentou o samba Dentro da lei no álbum A pele do futuro.
Curiosamente, a abordagem de O vento por Djavan no álbum Improviso é a primeira regravação da música desde o registro fonográfico original de Gal. A música ostenta beleza melódica e poética, mas, talvez por ter sido eclipsada no álbum de Gal, ficou esquecida até ser reavivada por Teresa Cristina em agosto de 2020, em dueto virtual com o próprio Djavan, em uma das históricas lives feitas pela cantora na pandemia.
Na gravação de Djavan, que será apresentada em 23 de outubro como segundo single do álbum Improviso, O vento virá embalada pelos toques dos músicos Felipe Alves (bateria), Marcelo Mariano (baixo), Paulo Calasans (teclados), Renato Fonseca (piano e teclados) e Torquato Mariano (violão), além de Marcos Suzano, percussionista que emula o som do vento no fonograma.
Djavan sopra O vento quase um mês após apresentar o primeiro single do álbum Improviso, Um brinde, lançado em 25 de setembro.
Fonte: G1 Entretenimento