Foto do foragido foi divulgada pela SSP. Ele se apresentou na Central de Flagrantes de Gurupi
Divulgação/SSP TO
O detento que fugiu da viatura da polícia enquanto era levado para atendimento médico se apresentou na Central de Flagrantes de Gurupi acompanhado de um advogado na noite desta segunda-feira (27). O preso foi identificado como Victor Cardoso Lustosa de Paula.
A fuga ocorreu na noite de domingo (26), durante a transferência do preso da Unidade Penal do Cariri, no sul do estado, para um hospital na região. Desde então, equipes da Polícia Penal, Polícia Civil e da Polícia Militar realizavam buscas na região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Victor Cardoso responde pelos crimes de homicídio, receptação, furto e estelionato. Um cartaz com o nome e a foto dele chegou a ser divulgado nesta segunda-feira (27). O g1 não conseguiu contato com o advogado do detento.
Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsAppConforme a SSP, após se apresentar na delegacia, o preso passou por exames de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi encaminhado de volta ao presídio, onde vai continuar cumprindo pena.
Um inquérito está instaurado na 85ª Delegacia de Polícia de Cariri do Tocantins para apurar as circunstâncias da fuga.
LEIA TAMBÉM:
Detento condenado por homicídio foge enquanto era levado para hospital no sul Tocantins
Corpo de jovem é encontrado em rio após naufrágio de embarcação que carregava motos e passageiros
Homem morre após ser esfaqueado por namorado de mulher, diz PM
Como foi a fuga
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o qual a TV Anhanguera teve acesso, o Victor apresentava quadro de saúde alterado e estava passando mal no presídio. Por volta das 19h40, a direção resolveu levá-lo para o Hospital Municipal de Cariri.
No caminho, por conta da trepidação de um trecho sem asfalto, o detento teria forçado a gaiola da viatura, que se abriu. O detento aproveitou e pulou do veículo, desaparecendo em uma região de mata.
Os agentes perceberam que o detento havia fugido quando chegaram ao hospital e retornaram à estrada de chão, mas não localizaram Victor. A unidade prisional foi informada sobre a fuga e de acordo com a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), equipes da Polícia Penal, da Inteligência e da Polícia Militar (PM) realizaram buscas pelo custodiado.
VEJA TAMBÉM: Ao ser levado ao médico, à noite, preso abriu algemas e escapou de viatura em movimento
Ao ser levado ao médico, à noite, preso abriu algemas e escapou de viatura em movimento
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
