Close Menu
Miracema 104FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Miracema 104FM quinta-feira, 23 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Após vizinho chamar polícia, baterista passa a ensaiar no mato e viraliza nas redes: ‘É minha terapia’

    abril 23, 2026

    O que se sabe sobre o taxista desaparecido após sair para tomar banho em balneário no TO

    abril 22, 2026

    Justiça suspende terceirização das UPAs em Palmas com multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento

    abril 22, 2026

    Entenda o caso do adolescente de 16 anos assassinado a tiros no interior do Tocantins

    abril 22, 2026

    Novo show com réplica de tubarão e mais artistas na empresa: os planos de MC Ryan SP antes da prisão

    abril 23, 2026

    GloboPop: veja como seguir o jornalismo do g1 e da Globo no novo aplicativo de vídeos

    abril 23, 2026

    Caso D4vd: autópsia aponta causa da morte de garota de 14 anos; cantor é acusado de assassinato

    abril 22, 2026

    Naldo Benny recebe Netinho de Paula em casa para feats em dois sucessos do grupo de pagode Negritude Junior

    abril 22, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Após vizinho chamar polícia, baterista passa a ensaiar no mato e viraliza nas redes: ‘É minha terapia’

    abril 23, 2026

    Novo show com réplica de tubarão e mais artistas na empresa: os planos de MC Ryan SP antes da prisão

    abril 23, 2026

    GloboPop: veja como seguir o jornalismo do g1 e da Globo no novo aplicativo de vídeos

    abril 23, 2026

    O que se sabe sobre o taxista desaparecido após sair para tomar banho em balneário no TO

    abril 22, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Miracema 104FM
Home»Destaques»Sucuri chama atenção e é resgatada ao tentar entrar em UPA no Tocantins
Destaques

Sucuri chama atenção e é resgatada ao tentar entrar em UPA no Tocantins

abril 9, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Sucuri chama atenção e é resgatada ao tentar entrar em UPA no Tocantins
Uma cobra da espécie sucuri, com aproximadamente de 2,5 metros de comprimento, foi capturada após aparecer na área externa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Augustinópolis, no norte do Tocantins. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (8).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o animal rastejando próximo à porta de entrada da unidade. As imagens, gravadas através do vidro, registram o momento em que a cobra se aproxima da estrutura enquanto pessoas comentam sobre o tamanho do animal e acionam o resgate.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Segundo a direção da unidade, o animal não chegou a entrar no prédio, e não houve risco para pacientes, acompanhantes ou profissionais de saúde.
Após a identificação do animal, a equipe adotou medidas de segurança e acionou o resgate. A captura contou com o apoio de bombeiros civis da equipe CANUC-TO, com auxílio de um guarda que estava de plantão na unidade e tem experiência nesse tipo de ocorrência.
Cobra foi resgatada na UPA de Augustinópolis
Arte g1
A diretora da UPA, Antônia Alves, informou que o animal já havia se afastado da entrada quando a situação foi comunicada à gestão.
“Eu estava na minha sala e na hora que a menina foi me chamar a cobra já tinha saído da porta da UPA e estava indo pro mato” afirmou Antônia.
A direção da unidade informou que a situação foi rapidamente controlada e não causou prejuízos ao funcionamento da UPA nem aos atendimentos realizados.
LEIA TAMBÉM
Tocantins soma 1,5 mil picadas de serpentes em pouco mais de dois anos; veja cuidados
Força e agilidade: sucuris estão entre as maiores cobras do mundo
De acordo com o bombeiro civil Renato Agustinho, da equipe CANUC-TO, a sucuri foi devolvida à natureza após a captura.
“Toda vez que a gente captura um animal aqui, ou jacaré, cobra peçonhenta ou não, a gente faz a soltura. Aqui próximo de Augustinópolis, a cerca de quatro quilômetros, tem um córrego muito grande, com área de vegetação e mata, que é o habitat natural do animal”, pontuou.
A presença de animais silvestres em áreas urbanas pode ocorrer com mais frequência durante o período chuvoso, quando espécies como a sucuri se deslocam em busca de alimento ou abrigo.
Íntegra da nota da UPA de Augustinópolis
Em relação à ocorrência registrada na quarta-feira (8), informamos que uma cobra da espécie sucuri foi avistada na área externa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Augustinópolis.
O animal não chegou a acessar as dependências internas da unidade, não havendo qualquer risco ou impacto no atendimento aos pacientes, acompanhantes ou profissionais.
Assim que a situação foi identificada, foram adotadas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos. A captura do animal contou com o apoio de bombeiros civis da equipe CANUC, profissionais capacitados para esse tipo de ocorrência, juntamente com o guarda que estava de plantão na unidade e que também possui experiência nessa área, auxiliando na ação.
A situação foi rapidamente controlada e conduzida com segurança. Após a captura, o animal foi devolvido ao seu habitat natural, sem registrar qualquer incidente com pacientes, acompanhantes ou profissionais da unidade.
Este esclarecimento está sendo prestado pela diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Augustinópolis, que esteve presente no momento da ocorrência, reforçando que a situação foi prontamente resolvida e não houve prejuízo ao funcionamento da unidade nem aos atendimentos realizados.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Mari Silva é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patricio Reis.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Prefeitura no TO decreta emergência após temporais e fecha R$ 1 milhão em shows no mesmo dia

abril 21, 20261 Visitas

Médico condenado por abusar de pacientes durante exames ginecológicos é demitido do Estado

abril 17, 20261 Visitas

Suspeitos confraternizam após matar jovem em Palmas, diz delegado; VÍDEO

abril 16, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025246 Visitas

Tratorista morre após trator capotar enquanto removia vegetação em ribanceira de rodovia 

março 12, 2025111 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 202692 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202450 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.