Close Menu
Miracema 104FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Miracema 104FM terça-feira, 14 outubro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Moradores de Taguatinga relatam tremor de terra entre Tocantins e Bahia: ‘Tipo rolo compressor passando na rua’

    outubro 14, 2025

    Saiba quem eram os pescadores mortos após queda de raio em barco no Rio Tocantins

    outubro 14, 2025

    BRK é multada em R$ 1,7 milhão por vazamento de esgoto no sistema de drenagem que chega ao lago de Palmas

    outubro 14, 2025

    Tocantins registra apagão de energia durante a madrugada desta terça-feira (14)

    outubro 14, 2025

    D’Angelo, ícone do neo soul, morre aos 51 anos, diz site

    outubro 14, 2025

    Lollapalooza 2026 anuncia Blood Orange e Ruel no line-up

    outubro 14, 2025

    Rodrigo Campos lança em novembro ‘Questão de educação’, álbum centrado nas parcerias do artista com Clima

    outubro 14, 2025

    Katy Perry e Justin Trudeau: veja a linha do tempo do relacionamento entre os dois

    outubro 14, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    D’Angelo, ícone do neo soul, morre aos 51 anos, diz site

    outubro 14, 2025

    Lollapalooza 2026 anuncia Blood Orange e Ruel no line-up

    outubro 14, 2025

    Moradores de Taguatinga relatam tremor de terra entre Tocantins e Bahia: ‘Tipo rolo compressor passando na rua’

    outubro 14, 2025

    Saiba quem eram os pescadores mortos após queda de raio em barco no Rio Tocantins

    outubro 14, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Miracema 104FM
Home»Entretenimento»Como foi o final da versão original de ‘Vale Tudo’? Capítulo teve trisal, casamentos e jogo do bicho
Entretenimento

Como foi o final da versão original de ‘Vale Tudo’? Capítulo teve trisal, casamentos e jogo do bicho

outubro 14, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Veja como foi o final de ‘Vale Tudo’ em 1989
O capítulo final da primeira versão de “Vale Tudo” foi ao ar em 6 de janeiro de 1989. A novela surpreendeu os espectadores ao não punir os personagens de má índole, finalmente uniu um casal queridinho e explicou de vez quem matou Odete Roitman (Beatriz Segall). No remake, o capítulo final vai ao ar nesta sexta (17).
Relembre como foi o final da versão original:
Quem matou Odete Roitman
No capítulo final, a identidade do assassino finalmente é revelada: Leila (Cássia Kis) matou Odete por engano. Mas ela não chega a ser punida. Leila confessa a verdade a Bartolomeu e consegue fugir com Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e Bruno (Danton Mello).
No avião, o empresário da TCA faz o gesto de “dar uma banana” para o Brasil e voa para longe — a cena se tornou uma das mais emblemáticas da teledramaturgia brasileira.
Cena em que Marco Aurélio (Reginaldo Faria) dá uma banana para o Brasil ao fugir do país com Leila (Cássia Kis)
Reprodução/TV Globo
Casamentos (e trisal?)
No último capítulo, Afonso vai atrás de Solange (Lídia Brondi) e se declara para ela. Ele acha que a filha dela, Marcinha, é de Mário Sérgio (Marcos Palmeira), mas se oferece para cuidar da menina “como se fosse minha”. Mais tarde, Solange revela que a bebê é filha dele.
“Você é muito desligado, hein, Afonso? Bom, ficou dois anos casado com a Fátima sem saber que ela te enganava… aliás, era só olhar para a Marcinha com um pouquinho mais de atenção. Ela é a tua cara”, diz ela, para a emoção de Afonso.
Vemos os casamentos de Poliana (Pedro Paulo Rangel) e Íris (Cristiana Galvão interpreta a personagem, que não existe no remake). Afonso e Solange se casam e Heleninha (Renata Sorrah) se casa com William (Dennis Carvalho), que também não está na nova versão. Sóbria há um ano, Heleninha aparece feliz e bem-sucedida em sua galeria de arte.
Maria de Fátima (Glória Pires) se casa com príncipe italiano
Reprodução/TV Globo
Maria de Fátima (Glória Pires) está trabalhando diariamente (o que, para ela, é um sofrimento). Mas ela também acaba se dando bem: César (Carlos Alberto Riccelli) consegue para ela um casamento arranjado com um príncipe italiano, que precisa de uma esposa para disfarçar sua homossexualidade. O capítulo dá a entender que, juntos, os três formarão um trisal. Já o filho dela fica com Raquel.
Consuelo e Olavo
Na versão original, Consuelo é solteira, e Jarbas é seu irmão. Ela tem um caso com Olavo, que por sua vez está com ela por interesse. No fim da novela, o fotógrafo é preso, e ela o visita na cadeia todos os domingos (para a família, ela diz que está na igreja).
Vitória no jogo do bicho
Lucimar (Maria Gladys) ganha no jogo do bicho
Reprodução/TV Globo
Até então faxineira, Lucimar (Maria Gladys) aposta no número da sepultura de Odete Roitman e vence no jogo do bicho. Com a bolada, ela desaparece por um tempo e volta mudada, diretamente da Argentina. Ela reaparece vestida como uma socialite, de penteado parecidíssimo com Odete, e desprezando os brasileiros.
Ivan e Raquel
Ivan e Raquel no fim de ‘Vale Tudo’ (1988)
Reprodução/TV Globo
Se Marco Aurélio consegue fugir, Ivan (Antônio Fagundes) não tem a mesma sorte de não pagar pelos seus crimes. Ele é condenado a dois anos de prisão pelo crime de suborno para liberar equipamentos retidos na alfândega. “Aqui nesse país, é careta você ser íntegro, você ser honesto”, diz.
Ele cumpre um ano e, ao sair da cadeia, é indicado por Afonso (Cássio Gabus Mendes) à vice-presidência da TCA. Mais tarde, lança o livro “Vale Tudo”, baseado em suas experiências de vida.
Ele compra uma casa para morar com Raquel (Regina Duarte). Felizes, os dois protagonizam a cena final da novela, andando juntos pela orla da praia.

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

D’Angelo, ícone do neo soul, morre aos 51 anos, diz site

outubro 14, 20250 Visitas

Lollapalooza 2026 anuncia Blood Orange e Ruel no line-up

outubro 14, 20250 Visitas

Rodrigo Campos lança em novembro ‘Questão de educação’, álbum centrado nas parcerias do artista com Clima

outubro 14, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025226 Visitas

Tratorista morre após trator capotar enquanto removia vegetação em ribanceira de rodovia 

março 12, 2025106 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202444 Visitas

Marina Sena celebra a influência de Gal Costa na arte do álbum ‘Coisas naturais’

março 26, 202541 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.