Capa do álbum ‘Fresno – Ao vivo no Rio’, da banda Fresno
Giovanna Cianelli
♫ NOTÍCIA
♪ Em 26 de abril, a banda Fresno subiu ao palco da Fundição Progresso, grande espaço multimídia da cidade do Rio de Janeiro (RJ), para mostrar o show da turnê calcada no álbum Eu nunca fui embora (2024), último disco de estúdio da banda.
Na próxima sexta-feira, 26 de setembro, o grupo – atualmente reduzido a um trio formado por Lucas Silveira (voz e guitarra), Gustavo Mantovani, o Vavo (guitarra) e Thiago Guerra (bateria) – lança álbum ao vivo com o registro daquele show feito há cinco meses.
Com capa que expõe o trio em foto de Giovanna Cianelli, o álbum Fresno – Ao vivo no Rio mapeia em 22 músicas a trajetória da banda gaúcha formada oficialmente em Porto Alegre (RS) em 4 de dezembro de 1999. O repertório inclui músicas como Infinito, Redenção, Milonga, Eu sou maré viva, Camadas e Quebre as correntes.
A intenção do Fresno foi reproduzir no disco, com fidelidade, o clima, a pegada e a crueza do som da banda nos shows, sem correções ou maquiagens na pós-produção. Para que a ideia fosse concretizada, o grupo convidou o engenheiro de som dos shows do trio, Maycon Mendes, para mixar e masterizar o álbum Fresno – Ao vivo no Rio.
Saxofonista e cantor, Milton Guedes participa das três músicas – Se eu for eu vou com você, Desde quando você se foi e Casa assombrada – que fecham o roteiro seguido pelo Fresno no show. Já o trio Tuyo é o convidado da música Cada acidente.
Fonte: G1 Entretenimento