O cadastro faz parte dos programas de incentivo e benefícios de projetos como de fruticultura, apicultura, olericultura, produção de grãos, entre outros, visando o fortalecimento das entidades associativas.

 

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), mobiliza produtores rurais e entidades associativas para atualizarem seus cadastros de banco de dados junto à Seagro, na plataforma www.agrotins.to.gov.br. O cadastro faz parte dos programas de incentivo e benefícios de projetos como de fruticultura, apicultura, olericultura, produção de grãos, entre outros, visando o fortalecimento das entidades associativas.

De acordo com a gerente de associativismo e cooperativismo da Seagro, Sandra Correia, a atualização do cadastro é de fundamental importância, pois a agricultura familiar tem participação nas atividades produtivas em diversas áreas da agricultura. “Precisamos urgentemente realizar a atualização cadastral, obtendo informações sobre o perfil dos produtores, com a finalidade de levantar novos dados das atividades, funcionamento, buscando a possibilidade de melhoria, tornando sua produção mais competitiva com consciência ambiental, assim promovendo a inserção do homem no campo à sociedade”, destacou.

Segundo a gerência de Associativismo e Cooperativismo da Seagro, a intenção da atualização dos dados tem como objetivo promover e apoiar a sustentabilidade das organizações associativas rurais incentivando o setor produtivo, o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos, para manter um atualizado banco de dados.

Atualmente, conforme a Gerência existe no banco de dados mais de 600 associações atualizadas no cadastro. A intenção é que todas as associações de produtores do Estado sejam cadastradas e atualizadas.

Cadastro – passo a passo

Acessar a página a plataforma www.to.gov.br, Espaço Pavilhões, Agricultura Familiar, Associativismo e Cooperativismo, Artigos e por último, Cadastro das Associações Rurais ou acessar direto no link.

Mais informações – 3218 – 2144 ou no e-mail: organizacoescoletivas@seagro.to.gov.br

Após dia 26, encerramento de acesso a plataforma da Agrotins Digital 100%, os produtores poderão atualizar seus dados no site da Secretaria da Agricultura seagro.to.gov.br

 

Por: Elmiro de Deus/Governo do Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario